A Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (NFC-e) surgiu do projeto para a criação de uma documentação alternativa aos documentos fiscais que registram operações em que o destinatário seja o consumidor final, visando viabilizar a documentação totalmente eletrônica para controle e fiscalização do varejo.
Os principais objetivos do projeto são a redução de custos aos contribuintes e o aprimoramento do controle fiscal, além de beneficiar o consumidor, que terá maior controle sobre a autenticidade do documento recebido.
No início de 2013, o Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ informou novo Ajuste no SINIEF 07/2005 que institui a NFC-e.
Todo o processo da venda será validado diretamente pela SEFAZ via internet no momento da venda (processo semelhante ao NF-e), a chave gerada poderá ser enviada diretamente ao e-mail do cliente ou este mesmo poderá capturar com auxilio do celular o código QR da tela do PDV para ter acesso a relação completa das compras (sem necessidade de impressão).
A emissão de NFC-e irá gerar uma mudança de cultura nas vendas do varejo, veja o vídeo explicativo sobre essas mudanças!
Nenhum comentário:
Postar um comentário