quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Migrate participa em parceria com quatro cases no 2º Inova NFC-e

A Migrate esteve presente em quatro dos nove cases apresentados durante a segunda edição do Seminário de Inovações Tecnológicas para NFC-e – INOVA NFC-e.

Promovido em parceria com o ENCAT (Encontro Nacional de Administradores Tributários Estaduais) e realizado no dia 4 de dezembro de 2015 o evento abriu espaço para empresas apresentarem cases de sucesso inovadores voltados a adoção de Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).

No Painel 1: “Lojas do Futuro”, o primeiro case PDV sem fio realizando TEF, apresentado por Hugo Jean Pardal, tratou sobre o aplicativo PDV com emissão de nota NFC-e TouchOne. Ele abordou sobre os diferenciais e expertise da Nonus, e em seguida apresentou o produto. Entre seus diferenciais estão: a possibilidade de trabalhar com um espaço físico menor para o equipamento, mais praticidade, mais mobilidade, inovação e retaguarda.

Para Hugo, “ficou evidenciado que o Brasil possui tecnologia inovadora com a nova legislação e o acesso ao controle total dos estabelecimentos já é uma realidade com custos acessíveis que cabem no bolso do pequeno comerciante. O Brasil está entrando numa nova era”.

O segundo case, Vendendo em qualquer plataforma, foi apresentado por Neemias Cruz da Silva, que mostrou a evolução das linguagens de programação chegando ao que temos hoje e o que poderá ser uma tendência como: utilizar arduinos para permitir vendas de produtos a granel onde o consumir definirá a quantidade a ser comprada e o dispositivo permitirá esta venda. Também demostrou a possibilidade de utilizar todo este potencial em qualquer plataforma realizando uma venda em sua aplicação.

Para Neemias, "realmente a Migrate/Invoicy foi uma grande ajuda no desenvolvimento. Passei a focar no sistema e utilizar o tempo para produzir soluções. Utilizar a Migrate/Invoicy como interface de conexão com Sefaz foi um feliz  encontro tecnológico. Estou envolvido em vários projetos. Assim o tempo economizado, e as nova mudanças e soluções que para mim não implicam em mudança de código é um excelente investimento.  Já é de se esperar que novas ideias surjam, e que a parceria se fortaleça cada vez mais. Demostrar o sistema no 2º Inova NFC-e só foi possível e viável graças a essa parceria". 

Luis Garbelini (ALPHA-LOGO) apresentou o terceiro case Fly01 – TabletVarejo.
Inicialmente ele mostrou o cenário da automação comercial nas empresas brasileiras e ficou claro que há ainda muito espaço para crescer nesta área. Após deu ênfase no modelo colaborativo aonde é necessária a busca de parceiros para montar uma solução robusta. Neste modelo colaborativo cada parceiro foca no desenvolvimento no que sabe faz de melhor. Apresentou o funcionamento da aplicação, modelo da arquitetura e resultados obtidos com esta aplicação.

Seguindo a programação, no Painel 2: “Vendendo na Nuvem”, o terceiro case Emitindo NFC-e e gerindo empresas diretamente da Nuvem, apresentado por Guilherme Severo Ache (Awise - QuantoSobra) mostrou na prática como acessar sua aplicação Web e fazer emissões de NFC-e com aplicativos móveis sem a necessidade de impressão. Também reforçou as vantagens de uma aplicação Web versos aplicação desktop e apresentou sua política comercial.

Para Stéffano Willig, CEO da Awise (QuantoSobra), “o Inova NFCe foi muito interessante pois, podemos ficar por dentro de tudo que acontece no mercado e também de como o fisco está pensando sobre o futuro da legislação fiscal brasileira. Os assuntos discutidos e os cases apresentados foram de suma importância para formação de uma visão de futuro sobre o mercado que atuamos”.

Todos os quatro cases apresentados adotaram o InvoiCy, Plataforma de Emissão e Gestão de Documentos Fiscais eletrônicos, desenvolvida pela Migrate, por permitir fácil emissão e mobilidade na NFC-e, inclusive quando não houver conexão com a rede (off-line).






                                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário