Mesmo estando na era da tecnologia, na qual somos capazes de ver a evolução a cada dia, ainda há pessoas que são muito resistentes a mudanças.
Falando com relação ao ambiente fiscal essa resistência é ainda maior por ser um ambiente de incertezas e constantes adaptações.
Foi assim com a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e também está sendo com a Nota Fiscal de Serviços eletrônica, porém, em um âmbito maior, visto que a NFS-e tem uma extensa variedade de regras definidas e de responsabilidade de cada prefeitura.
Para esclarecer um pouco sobre a NFS-e e afastar de vez os fantasmas da mudança, vamos destacar alguns benefícios que o prestador de serviços, o cidadão e também a prefeitura terão.
Para o prestador de serviços:
- Não é mais necessário solicitar a autorização para impressão de documento fiscal periodicamente, está será feita apenas uma vez;
- Redução de custo com a confecção do Talão;
- Redução de custo com impressão;
- Redução do custo com envio das notas;
- Redução do custo com armazenamento das notas;
- Redução dos impactos ambientais;
- Facilidade na gestão de documentos.
- Com a compra de serviços e a exigência do documento fiscal o cidadão passa a concorrer a prêmios (isso dependendo de cada município);
- Ao cobrar o documento fiscal o cidadão faz com que a sonegação diminua e assim aumente a arrecadação de impostos. Com isso a prefeitura poderá investir mais em melhorias para o município.
Para a administração pública:
- Diminuição da sonegação;
- Aumento da arrecadação;
- Maior controle fiscal.
Esperamos ter ajudado você e se quiser saber mais sobre a Nota Fiscal de Serviços eletrônica clique aqui.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário