Para muitos, mudar é um martírio, um verdadeiro problema. Não aceitam a mudança e sequer pensam nos benefícios que ela pode oferecer. Pensam apenas que vai alterar a sua zona de conforto e não saberão como vai ser dali pra frente.
É verdade, a mudança nos impõe o inesperado, o diferente, nada mais igual a antes.
E como isso se reflete em você?
Você pode se questionar: O que importa eu, o que importa é a mudança da empresa, negócio, etc, certo?
Errado. A mudança somente ocorre nos seres humanos, nas suas atitudes, nas suas decisões.
Saber como alguém reage a mudanças é fundamental em qualquer negócio. Temos que aprender a lidarmos com a equipe, suas nuances e suas diferenças.
Faça um teste simples: Mude o caminho para a sua casa. Ao invés de ir por um caminho, vá por outro, não importando que é um pouco mais longe.
Se você se incomoda com esta mudança, melhor repensar suas atitudes, afinal, é uma simples mudança, nada radical.
Uma mudança de caminho pode oportunizar conhecer diferentes lugares, casas, pessoas, carros, enfim, nova rotina.
Não estar aberto a novas rotinas, pode ser um comportamento de conflito a mudanças, uma situação nada desejável no mundo corporativo moderno.
Precisamos de pessoas que vejam que tudo pode mudar, desde que haja planejamento, organização, visão e foco.
Mudar apenas por mudar é insano. Mudar tem que significar atitude concreta, visão do caminho a ser percorrido e dos riscos assumidos.
Repense sua forma de agir. Veja o que é melhor para você, mas saia da zona de conforto.
Não pense que o mundo vai mudar, se você não mudar. Tudo começa dentro de nós, com nossas idéias, raciocínio, conclusões e ações.
Você é o verbo da ação. Lembre-se disto.
*Fonte: www.administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário