Todas as informações de diferentes fontes sobre as micro e pequenas empresas estão consolidadas e disponíveis para consulta no MPE Data, uma ferramenta virtual que o Sebrae lançou nesta terça-feira, 31, em Brasília.
A novidade reúne estatística e estudos oficiais que estavam espalhadas em banco de dados do próprio SEBRAE, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Receita Federal, IBGE, Ministério do Planejamento, Ministério do Trabalho e Emprego, Dieese e Fundação Seade.
O objetivo é tornar fácil e ágil o acesso a essas informações pelos empreendedores e por todos os que utilizam esses dados, como formuladores de políticas públicas, gestores públicos e pesquisadores, informam Francisco Cesarino, gerente de Gestão Estratégica do SEBRAE.
“Isso possibilita ampliar conhecimentos e oportunidades para os micros e pequenos negócios”, explica.
No MPE Data estão consolidados aproximadamente 2,5 mil tipos de informações, desde o número de micro e pequenas empresas em atividade no País até os setores que atuam totais e perfil de funcionários.
Há dados, também, sobre volume de exportação, sobre as que estão enquadradas no Simples Nacional e quantas participam das compras governamentais. O site traz ainda, dados sobre o número de empreendedores individuais. A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa também faz parte do conteúdo.
O MPE Data pode ser acessado no endereço www.mpedata.com.br. O lançamento dessa ferramenta foi acompanhado do anúncio de outra novidade. Trata-se do Anuário do Trabalho na Micro e Pequena Empresa – anuário produzido pelo SEBRAE em parceria com o Dieese com números relativos aos anos de 2008 e 2009.
Alguns dos principais números do Anuário do Trabalho na Micro e Pequena Empresa também estarão disponíveis no MPE Data a partir amanhã.
*Fonte: www.tiinside.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário