quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Saiba como agir nas redes sociais

Segundo uma pesquisa do Ibope, 87% dos internautas estão nas redes sociais, dentre estes, estão empresas que divulgam seus serviços e produtos, de acordo com a pesquisa essas empresa tem um crescimento de 18% em seu faturamento.

Mas vale ressaltar, o risco que muitas empresas correm de gerar efeito contrário ao que esperavam. A maioria destes riscos pode ser evitada se houver mais preocupação inicial, realizando um planejamento, avaliando também o público alvo, definindo suas estratégias, sua política de atuação, ações e indicadores dos resultados.

Silvio Tanabe, consultor de Marketing Digital, afirma que as empresas devem sempre antes de criar seu perfil, fazer uma pequena pesquisa ou então um monitoramento prévio, para verificar o que as pessoas ou concorrentes falam sobre ela, e após ser feito isso, a empresa saberá como e onde atuar.

Além disso, a empresa deve se preocupar em colocar um profissional com conhecimento em marketing ou atendimento ao cliente, preparado para lidar com situações que não se restrinjam somente à atualizações de seus perfis.

Tanabe afirma, que na internet devemos nos preocupar também com o atendimento ao cliente, oferecendo a ele agilidade e qualidade, sendo assim, primeiramente deve-se iniciar uma campanha tratando de seus objetivos, desfrutando de estratégias para chamar a atenção do internauta, como por exemplo, as promoções online.

Silvio ainda reforça, que o responsável pelas redes sociais deve ter algum contato com um profissional de atendimento ao consumidor, visando orientar seus seguidores, responder rapidamente todas as reclamações, dúvidas ou até mesmo sugestões, pois será através disso que a empresa construirá sua imagem no mercado da internet.

*Fonte: Revista Fenacon em Serviços - Março/Abril 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário