terça-feira, 4 de outubro de 2011

Transportadoras da Paraíba já podem emitir o CT-e

As transportadoras da Paraíba já podem emitir o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) com validade jurídica, ou seja, em ambiente de produção. A obrigatoriedade para todas as empresas começará a partir de 2012.

De acordo com a Receita Estadual, as 13 transportadoras que emitiram o CT-e na versão de teste comunicaram o interesse de emitir o documento no ambiente de produção.

Vale ressaltar que, com o CT-e, o contribuinte tem redução do custo gráfico das empresas de transportes, redução do consumo de papel e tinta, com impacto em termos ecológicos, redução de custos de envio do documento fiscal, redução de custos de armazenagem de documentos fiscais, redução de erros de escrituração devido a erros de digitação de notas, além da simplificação de obrigações acessórias, como dispensa de AIDF, redução de tempo de parada de caminhões em Postos Fiscais de Fronteira, e ainda, a padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas e planejamento de logística pela recepção antecipada da informação do CT-e.


*Fonte: www.tiinside.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário